Hoje, enquanto as caraminholas não decidiam qual seria o próximo post, encontrei este rascunho (sim, a gente também escreve rascunho no computador). Quase deletei porque não estava com a menor inspiração pra escrever sobre "nós os românticos". A propósito nós quem?! Eu sou ímpar. Single, sol-tei-ra. Alone. Que motivação eu teria?
Mas romântico que é romântico sabe, não precisa de motivação. A própria desmotivação em si produz conteúdo romântico, melancólico.. Mas romântico. Basta um click e então o pensamento romântico voa em sonhos e imaginação. Pode ser uma cena singela, como um beijo roubado na rua, um casal andando de mãos dadas, uma entrega de flores, e pronto, o romântico esquece qualquer mau humor e seus suspiros flutuam pelo ar.
É fácil identificar os genes com tendências açúcaradas. Até a cena romântica mais previsível do mundo, faz parar a respiração do ser ao lado. Eles são sonhadores e poetas por natureza. São aqueles que guardam datas de aniversários de tudo, colecionam papéizinhos, gostam de escrever, são beijoqueiros, gostam de ambientes envolvidos por uma luz delicada e uma aura de nostalgia. E tem o gosto pelo açúcar. Sim, minha teoria é que o gosto pelo açúcar tem fundo romântico.
Outra deliciosa característica dos românticos é que eles sabem verdadeiramente ouvir uma boa música. Sabem se silenciar e deixar que aquele momento, aquela música, envolva toda a atmosfera. E mesmo estando só, seu coração estará em estado de graça. Se estiver acompanhado e feliz seu andar será como se estivesse nas nuvens.
Românticos apaixonados e correspondidos sentem o coração bater mais forte, o sorriso em geral (e insuportavelmente) não cabe no rosto. Já se estiver sofrendo por ter sido rejeitado, ou nem percebido, o coração fica pesado, o chocolate é seu melhor amigo e o lamuriê é total.
Românticos, especialmente ao lado da pessoa amada, não falam, cantarolam, sim, como nos filmes da Disney: é um "laralalá" pra lá e pra cá... E fato, que depois de um tempo pode virar um "bláblá". Mas os românticos vivem o presente. E no momento presente eles parecem ainda carregar uma auréola. Diferente a dos anjos, esta é feita de flores onde um lindo e apaixonado casal de passarinhos, adivinhem...? Cantarola com o ser romântico!
Românticos são aqueles que se distraem para olhar o céu, procurar a lua, apreciar as árvores e canteiros de flores da janela do carro, enquanto os estressadinhos dos carros dos demais carros buzinam freneticamente se perguntando "este ou esta infeliz está dormindo?". Pergunta a qual os românticos responderiam (se tivessem percebido que a buzina era pra eles): "não senhores e senhoras estressadinhos, não estou dormindo, você está dormindo por não peceber como a lua está linda hoje e as árvores florida. Parece que a primavera chegou".
Friday, March 23, 2012
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment