Search This Blog

Saturday, August 12, 2006

Stressadinhas no cinema [1]


A seleção está dividida em dois momentos muito comuns para as stressadinhas de plantão:

> papo cabeça: quando o contéudo é importante. Nada de filminho. Guarde para aqueles momentos que vc precisa daquele "algo a mais" (que você não sabe bem o que é) ou para quando a terapia não rendeu...
> por um sentido na vida: para aqueles momentos que você já tirou o passaporte da gaveta, planejou a viagem para Santiago de Compostela ou para o Tibet, pesquisou tudo na net sobre trabalho voluntariado no mundo... Mas acabou indo para o shopping mais próximo e estorou o cartão de crédito.

[ papo cabeça ]


>> Reds (Reds, EUA, 1981, Direção: Warren Beatty, com Jack Nicholson, Diane Keaton, Paul Sorvino, Warren Beatty, entre outros)
Reds retrata a vida de John Reed (Warren Beatty), jornalista americano comunista que escreveu o clássico "Os Dez Dias que Abalaram o Mundo", sobre a Revolução Russa de 1917. O filme narra os passos de Reed desde quando escrevia para o periódico socialista "The Masses" até sua morte na Rússia, aos 44 anos, vítima de tifo. Um dos mais importantes filmes históricos dos anos 80. Este é o cenário para intensa história de amor entre o jornalista e a personagem vivida por Diane Keaton. Lição de casa obrigatória para as mocinhas mais engajadas.

>> Sexo, Mentiras e Videotape (Sex, Lies and Videotape, EUA, 1981, Direção: Steven Soderbergh, com James Spader, Andie MacDowell, Peter Gallagher)
Casal "perfeitinho"em crise, tem sua vida modificada quando um antigo amigo do marido reaparece na vida deles. Soderbergh (o diretor preferido do bonitão George Cloney) vai fundo nessa película, então, se joga no filme...


[ por um sentido na vida ]

>> Alguém como você (Someone Like You, EUA, 2001, Direção: Tony Goldwyn, com Ashley Judd, Greg Kinnear, Elle Barkin, Marisa Tomei, Hugh Jackman, Laura Regan)
A produtora Jane Goodale (Ashley Judd) é de uma hora para outra, abandonada pelo namorado. Querendo entender por que os homens traem, ela inicia um estudo sobre o comportamento masculino, comparando-o com os animais. Para provar sua teoria, ela usa como cobaia seu colega mulherengo Eddie (o gato até então desconhecido Hugh Jackman). Sua pesquisa a transforma numa verdadeira guru das mulheres.

>> Singles - Vida de Solteiro (Singles, EUA, 1992, Direção: Cameron Crowe, com Matt Dillon, Bridget Fonda, Kyra Sedgwick, Campbell Scott, Bill Pullman)
Para mim este é o melhor filme sobre os encontros e desencontros da vida de solteiro. Tem como cenário a descolada cidade de Seattle e uma trilha sonora incrível. Imperdível!

Plantão Eco Stressadinhas - Recicle

Eco-Stressadinhas sabem que...

A vida não é só feita de cremes, vestidinhos, blusinhas, "pipipis" (denominação carinhosa para as nossas conversinhas), eventos sociais, baladas, academia, regimes, mocinhos, etc. .
Por isso, tenha consciência no seu dia a dia. Muita gente sai ganhando, inclusive você.

RECICLE LIXO
Desculpe, mas se você ainda não recicla, está mais que na hora... Pense: para onde vai todo o lixo produzido na sua casa? Sabe todos aqueles potinhos de cremes? Sabe aquele monte de latinhas de Coca Cola, os potinhos de iogurte, as garrafas de cerveja, vinho, da festança do dia anterior na sua casa?!
Pois é, tudo isso vai para um aterro sanitário. Um pedaço de terra em algum lugar da periferia de SP ou da sua cidade. Ocupa espaço. É sujo. Polui a terra. É feio. Ui!

Resolva esse problema.
Você pode encontrar recepientes apropriados para cada tipo de lixo - metal, papel, vidro, plástico e até tetrapak (as caixinhas de leite).
Vai lá: Tok Stok, C&C, Leroy&Merlin, etc. (chega, nada de merchandising gratuito aqui).
Mas se você não quer gastar nadinha nesse assunto, os saquinhos do Pão de Açúcar resolvem. É só vc abrir um para cada tipo de lixo. Suportes de arame podem fazer o papel do recipiente, e vc também encontra nas lojas e por um preço bem mais em conta. É quase nadinha...

Vc mesma pode separar o lixo ou pedir para a sua assistente do lar fazer isso.

Onde eu vou deixar o lixo? Simples:
1- se no seu prédio ainda não tem coleta seletiva de lixo, sugira ao Síndico. Pode se tornar uma fonte alternativa de renda (caso a administração do prédio queira vender para os coletores);
2- informe-se na subprefeitura do seu bairro se existe coleta da prefeitura;
3- a rede Pão de Açúcar costuma ter postos de coleta;
4- vença a preguiça, junte o lixo, coloque no carro e deixe em algum posto de coleta público, como na subprefeitura do seu bairro, escolas próximas, shoppings, ente outros. Uma vez por semana é suficiente.

> Interessou? Se joga nesse site : www.pintoulimpeza.com.br