Sessão Cinema em casa: sexo seguro ou o melhor amigo da mulher?!
por Kareen Terenzzo.:
É assim, chega sexta-feira à noite some todo mundo. Meu Deus, o que as pessoas pensam estar fazendo com seus amigos?! Com suas AMIGAS!!!!
Durante a semana todo mundo quer sair, almoçar fora, happy hour, etc. Chega fim de semana, as amigas juntam-se aos namorados, maridos, casos, enfim qualquer homem que der sopa e acasalam-se loucamente... E somem. Não é justo e é coisa de pobre, na verdade de classe média. Imagina! Transar somente no fim de semana!
Por que sou diferente?! Por que não ligo para minhas amigas, (quaaase) 10 anos mais novas, mas tudo bem, e não vou pra um boteco fazer a linha. Por que, por quê?! Porque o vídeo (nossa, não, o DVD!) é sempre o melhor companheiro para os finais de semana solitários. Ou pelo menos, o mais seguro, confortável.
É no vídeo (vou assumir o vídeo?!) é onde a gente consegue se deixar levar pelos sonhos, ilusões... Você vive uma realidade que não é sua, e sem se preocupar, ou melhor, sem ser responsável pelo final. Se você quer aventura, vai logo à sessão de lançamentos e dá uma olhada e dá de cara com o George Cloney... Uau! Mas como é bom o filme já está locado... O jeito é pegar "Pearl Habour" mesmo, ou outro bem comercial mesmo, só para contrabalancear os seus hormônios com neurônios. Aí vc escolhe um daqueles suspenses que você agradece a Deus por ser não ser a mocinha, que sempre de batom e cabelos impecáveis, corre de um lado para o outro e sofre umas dez tentativas de ser assinada... Olha como sua vida é boa!!!
Quando a gente dá sorte, acaba encontrando aquele romance de passar maaaaaal! O destino conspira a favor dos protagonistas e você entende o real sentido da vida. Ahh!!! Uma hora vai acontecer comigo. Sim amiga você acredita nisso.
Uma nota importante. Quando você está assistindo TV você ainda pode fazer uma lista das suas pendências! Mulheres adoram fazer listas, especialmente as solteiras, estas na verdade adoram fazer qualquer coisa, e em frente a TV, várias coisas ao mesmo tempo como tirar pêlos encravados, lixar a unha, a máscara de argila, arrumar cartões de visita...
Voltando para o cenário de casa, sei lá, deu os cinco minutos, e você decide sair. Faz aquele styling caprichado (o dress code da Mulher Solteira Procura no sábado) e vai com coragem encontrar as amigas, e quem sabe, o homem da sua vida (como acontece nos filmes) ou pelo menos, o da semana... Sim, você sonha com isso.
Você chega "despretensiosamente". Mas como você, mais "n" mulheres solteiras procuram, e amaioria, com artilharia mais pesada, moderna... Não é fácil não. Oscar Wilde, já dizia “ser natural, uma pose tão difícil de sustentar”. Ok, Ok, esquece, os bofes não precisam saber quem foi o Oscar Wilde (e detalhe, se souber desconfie, porque ele deve ser gay). É, é, é... Humilhante. A cena acontece assim, tipo linha vernissagé (eu sei, eu sei tipo assim é péssimo, mas muito apropriado!): “Ah hahaha! Dá um around enquanto as pupilas tentam focalizar um alvo. Nada. Mais um drinque. Ah, ah... hahahaha (vcs viram que eu aumentei o número de risadas). Eu sou feliz. Mais um around (chique esse around não?!). Nadaaaaa. Mais um drinque. Sei lá deve ser o terceiro, o de aquecimento não conta.
E aí vai, entre muitos “hahaha” e arounds, você se dá conta que está ligeiramente alcoolizada, pronta para ir embora. Só que, só que, entre “hahaha” e arounds algum mala (1) vai achar que você estava olhando para ele, e aí ele aparece bem na sua frente com aquele olhar que aprendeu nos filmes do Ben Affleck, e vai dizer: “Oi gata, já tá indo embora??!! Vem cá... vamu conversa”. E você vai perder mais uns 20 minutos entre “hahahas” para não ser grossa e dar área. Mas o pior: ainda vai sair “no salto alto” e pensar “puxa, eu fui suuuuper paquerada”.
Bridget Jones estava certa: é humilhante, um desperdício, passar os finais de semana em frente à TV ainda mais enchendo a cara. Mas pelo menos isso nos tira de situações embaraçosas, quando não humilhantes, com nós mesmas. Ou é isso, ou um bom vídeo (ops, DVD).
[ ]
*Mala = adj. Masculino: 1- um cara que não tem nada a ver comigo; 2- um cara que eu não queria conhecer; 3- um cara que pensa ser o Ben Affleck; 4- um cara que pensa que Oscar Wilde é o porteiro do bar; 5- um cara que está mais bêbado que eu...
Sunday, August 13, 2006
Coisas de Fifi [1]

Coisas que uma Stressadinha precisa saber ( e não deve esquecer).
Testosterona atrai testosterona :: Isso querida, aquele hormônio masculino, sabe? Numa semana vc fica em casa acompanhando a novelinha ou estudando os editorias de moda das revistas, quando não, se alimentando de alface e chá para caber naquela calça liiiiiiiinda. Aí, por acaso, uma aproximação, um flerte daquela espécie que acreditamos estar em extinção (vulgo homem, heterossexual, pode ser um primo, colega de trabalho, o cara que parou do seu lado no farol, o vendedor fofo da sua loja preferida... não importa!) passa a ocasionar uma série de outras aproximações dessa espécie rara. É a tal testosterona em ação. Pode esperar o dia seguinte. Outros exemplares da espécie vão tentar algum tipo de aproximação maior... Aproveite.
Compressas de chá de camomila gelado para vc recuperar o olhar de princesa :: É assim, a água gelada promove a circulação e a camomila clareia e acalma os olhinhos cansados. É receita das nossas avós, mas funciona. Se vc estiver com o cartão de crédito em dia, experimente os pads da Sete (Al. Lorena). E lembre-se, água quente no rosto, nem pensar!
Cara limpa e respirando :: Dormir de maquiagem baby é proibido. Se vc chegou em casa sozinha nem pense em ir direto para cama. Coragem e cumpra todo ritual que a dermato te ensinou - limpeza, tonificação e hidratação. Não importa o seu estado - alcoólico ou emocional, se a noite foi boa, ou não. Se estiver acompanhada, sorte a sua, enjoy! Mas aproveite aquela ida ao banheiro para cuidar desse rostinho. Sua pele agradecerá!
Ter amigas faz bem a saúde :: Nunca duvidei disso. E adivinhem? Mais uma vez, um hormônio agindo em nosso favor. Dessa vez é a oxitocina. Leia mais no POST "Amigas para sempre".
Pés de Cinderela :: Amiga stressadinha, talvez vc nem ligue para isso, mas vai uma dica... Para deixar seus pezinhos sempre macios e prontos para dar e receber cafuné com eles, adivinha: nada de lixa, ou qq um daqueles utensílios que (algumas) manicures insistem em usar. Opte pelos esfoliantes, aqueles que parecem com sal grosso sabe? Crie o hábito de esfoliar os pezinhos dias vezes por semana e na sequencia, óleo de amêndoa ou vaselina líquida. Para garantir o resultado, coloque o melhor par de meias de algodão que tiver. Se possível, fique algumas horinhas. Funciona.
Nem só de cremes vive a mulher :: Se vc acha que é muita futilidade aqui, adivinhe? Aqui também tem utilidade doméstica! Descobri um dia desses, por acaso, juro!, que o cravo (sim, aquele que tem no arroz doce, canjica que as nossa mães, avós, tias faziam) afasta as formiguinhas que insistem em invadir os seus potinhos de guloseimas. Basta colocar uma quantidade generosa num potinho / pratinho / recipiente raso, próximo a estas tentações (inclusive para as formigas) e pronto! Já fiz o teste e funcionou. Bem, se não funcionar com vc, recomendo eliminar as guloseimas, jamais as formiguinhas...
Amigas para Sempre
Hormônio oxitocina - Efeito calmante
(autora desconhecida, recebi por e-mail)
Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.
Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro. Constituem um remanso, diante de um mundo real cheio de tempestades e obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos, realmente.
Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres.
Os pesquisadores, homens em sua maioria, surpreenderam-se com os resultados desses estudos. Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres. Quando isso acontece, produz-se uma quantidade ainda maior de oxitocina, que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante. Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona, que os homens produzem em altas quantidades, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do hormônio oxitocina.
Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens.
As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres não mostram os mesmos resultados em sua saúde.
Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor.

Não contar com amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo.
Nesse mesmo estudo, foi observado também como as mulheres superam um momento crítico, como a morte do cônjuge, e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar em suas amigas reagiram sem doenças graves e recuperaram-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.
O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde!!!
(autora desconhecida, recebi por e-mail)
Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.
Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro. Constituem um remanso, diante de um mundo real cheio de tempestades e obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos, realmente.
Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres.
Os pesquisadores, homens em sua maioria, surpreenderam-se com os resultados desses estudos. Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres. Quando isso acontece, produz-se uma quantidade ainda maior de oxitocina, que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante. Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona, que os homens produzem em altas quantidades, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do hormônio oxitocina.
Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que as mulheres geralmente vivem mais do que os homens.
As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres não mostram os mesmos resultados em sua saúde.
Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor.

O estudo sobre saúde indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável.
Não contar com amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo.
Nesse mesmo estudo, foi observado também como as mulheres superam um momento crítico, como a morte do cônjuge, e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar em suas amigas reagiram sem doenças graves e recuperaram-se em um lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.
O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde!!!
(A ilustração acima é do meu amigo Alexandre Neves, o Alê).
Subscribe to:
Posts (Atom)