E suas feminices...
por: Kareen Terenzzo.:

Enfim, mudei o título porque me pareceu pretensioso demais Sex and the City, e também porque, sabemos, embora talvez você ainda não tenha freqüentado uma terapia, que aquelas conversinhas na cozinha, os jantarzinhos, os almoços, compras, etc.etc. acabamos transformando numa terapiazinha, vai?
Demorei em achar um tema que me inspirasse. Faltava alguma coisa e não estava divertido... Pior que isso, vocês sabem meninas, nós mulheres conseguimos facilmente dar conta de mais de um assunto, da discussão da cor do esmalte, aos últimos lançamentos de sapatos, aos preços dos supermercados, à crise política, aos mocinhos (atuais, ex e futuros) até voltar para o tema do esmalte! Bastam 5 minutos. Ai, o foco, tão difícil manter...
Então, que graças ao poder da oxitocina*, lembrei dos pipipis entre meninas, meninas Fifis, lógico, sobre as nossas feminices, em especial, às expectativas do primeiro encontro. É um verdadeiro check list, um cronograma de atividades muito bem planejadas:
Depilação completa. OK verificada. Pés e mãos. OK verificados, limpos e lindos. Pele sedosa e macia. Encontrados alguns elementos estranhos. Removidos. OK verificados. Cabelos lindos, leves, soltos e cheirosos. OK verificados. Modelito. Descolado. Sensual. Bacana. Realça minha bunda. Valoriza o colo. OK verificado. Bolsinha para colocar o batom, celular, dinheiro, e por aí vai...
Sim, isso acontece. Nunca aconteceu com você?Bom, eu, uma Fifi atacada pela síndrome da feminice, suscetível às bobagens e fantasias do primeiro encontro, descobri dia desses que é por isso que algumas vezes, tenho tanta preguiça de sair. Fico lá olhando e pensando para o guarda roupas:
Algumas vezes. Vamos dizer que eu venci a preguiça e resolvi sair, mesmo depois de uma sessão feminice reduzida. Estou pronta. Solteiros não podem ter preguiça, repete minha amiga Van, incansavelmente. Ela tem razão. E lá estou eu, ou você, totalmente despreocupada com os itens que seriam "reprovados" no check list básico da Fifi, quando as coisas acontecem. E eu, ou você minha amiga, apesar do estado pré-jurássico, acabamos nos dando bem. Às vezes muito bem.
No dia seguinte, a felicidade está estampada na sua pele, nos cabelos. Atende a todos os telefonemas com uma voz doce, meiga. Até promete levar sua mãe para passear. Que disposição! O dia rende e você é gentil com todos. Você deleta os compromissos que jurou manter em prol da beleza. Você não precisa disso. Bem, não tanto. Você teve a prova na noite passada. Bobagem né perder tempo com essas frescuras?!
Até que você se pega fazendo uma agendinha, o check list da Fifi. E adivinhe quando será esse momento? Assim que você já estiver pensando num segundo encontro com o mocinho! Sim! Ele ainda não sabe disso, mas você já organizou tudo. Ah, mulheres...
E aí que talvez não haja essa chance do segundo encontro, e talvez você se sinta um pouco, ou muito frustrada, e vai ficar uns dias com aquele ar snif snif... Até dar de cara com outro mocinho. Pronto passou. E o ciclo recomeça.
Quer saber? Dê-se o direito, fofa. Dê-se o direito de não querer sair de casa. De não ir à manicure por pura preguiça ou para ficar bebendo uma cervejinha com os amigos. De trocar a balada que "promete" ser forte, pelo DVD com os amigos, ou o contrário! De deixar de fazer o check list e ir se divertir, seja lá como for. Dê-se o direito de esbanjar nas suas feminices. Pode ser só para você, ou pode ser que não...
Às vezes a gente se dá bem, às vezes não. Mas as nossas feminices estão sempre presentes. Que bom!
*Sobre oxitocina leia mais nesse blog em "Amigas fazem bem à saúde".